Operação Papai Noel será lançada oficialmente em Petrolina

(Foto: Internet)

Cerca de 20 policiais devem ser empregados diariamente no policiamento a pé (Foto: Internet)

Na próxima quinta-feira (1º) a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindilojas e o 5° BPM, realizam o lançamento da Operação Papai Noel em Petrolina (PE). A solenidade oficial será, às 8h, na Avenida Souza Filho, no centro comercial da cidade.

Tradicionalmente, como acontece todo ano em parceria com a CDL e Sindilojas, no período natalino, quando ocorre uma grande movimentação de pessoas nas áreas comerciais, com um aumento considerável na circulação de dinheiro, a Polícia Militar de Pernambuco – 5º BPM – desenvolve ações e operações de polícia ostensiva e preventiva, visando garantir a segurança da população, coibindo assaltos a pedestres e a estabelecimentos comerciais neste período.

Cerca de 20 policiais devem ser empregados diariamente no policiamento a pé, além de Policiais da ROCAM em motocicletas, viaturas e câmeras de vídeomonitoramento. Totalizando aproximadamente 60 policiais por dia.

Apesar do reforço do policiamento ostensivo, a Polícia Militar alerta para alguns cuidados importantes na hora de ir às compras como: Evitar ostentar objetos de valores, não levar grandes quantias de dinheiro para a rua, estacionar o veículo em locais que tenham um fluxo de pessoas, não deixar pacotes e objetos que chamem a atenção dentro do carro. E principalmente, ter muita atenção, evitando uma abordagem de um criminoso que tenha interesse de praticar um delito, devido a distrações no uso do celular e fone de ouvindo.

Vale lembrar que a Operação Papai Noel estende-se até o dia 31 de dezembro, e também conta com a participação e o apoio da Policia Civil, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, Ordem Pública, Guarda Municipal, e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta