Oposição e vice-prefeita de Santa Filomena fecham apoio à reeleição do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti

Os cinco vereadores de oposição e o grupo da ex vice-prefeita de Santa Filomena fecharam acordo de apoio ao deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB)

Nesta sexta-feira (14), as principais lideranças de oposição do município de Santa Filomena, selaram acordo de aliança política com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB). Fez parte do acordo os vereadores Chixico Coelho (PMN), Adelvan Damasceno (PSL), Erinho de Cícero Henrique (PSD), Danúbio Macedo (PDT), o presidente da Câmara, Wallace Mororó (PTC), a ex vice prefeita Francinete Diniz e o empresário Wagner Mororó.

O experiente articulador político, o vereador Chixico, foi o último a entrar no grupo da oposição, mas vem mostrando sua liderança no senso da união, fazendo acontecer o que ninguém esperava. Os vereadores de oposição são maioria na Câmara e tem mostrado plausível união; ao contrário do grupo do atual prefeito, que além de não conseguir maioria dos vereadores, ainda perdeu o líder de sua bancada, hoje um dos mais influentes no grupo de oposição, graças ao modelo de política adotado pelos demais vereadores, que o acolheram e juntaram suas ideias e anseios, em prol da população.

O apoio da oposição a Adalberto, renderá vários benefícios para o povo de Santa Filomena, através de suas emendas, já garantindo, a aquisição de 03 tratores de pneus equipados prontos para trabalhar nas localidades rurais; 01 retroescavadeira destinada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que beneficiará aos agricultores; 05 ensiladeiras para apoio ao criador de rebanhos na agricultura familiar;  R$ 321.000,00 (trezentos e vinte e um mil reais) para aquisição de horas máquinas que beneficiará centenas de famílias da zona rural e distritos; e um ginásio de esportes (quadra coberta) para a comunidade do distrito de Campo Santo; além de várias outras ações dentro do planejamento do novo Grupão de Oposição em Santa Filomena. A liberação dos recursos das emendas está prevista para até o próximo dia 15 de agosto.

Em conversa com o vereador Chixico, ele disse que “é assim que se mostra como fazer política, juntando e não espalhando“ referindo-se à união de todo o grupo de vereadores, a ex vice prefeita e o empresário Wagner, em apoio a Adalberto Cavalcanti. E acrescentou, “vem novidades por ai”, deixando a entender, que o grupo poderá fechar com chave de ouro, apoiando à apenas dois candidatos a deputado, um federal e um estadual, que possivelmente o estadual seja Socorro Pimentel (PSL).

Adalberto, que é pré candidato a reeleição como Deputado Federal em 2018, recebeu o apoio da atual vice-prefeita Alcilene e do vereador Ailton Correia, ligado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ao PT.

Deixe uma resposta