Oposição precisa de melhor articulação para derrotar PSB, afirma Marília Arraes

Deputada federal falou sobre impeachment de Bolsonaro e atuação da esquerda em PE (Foto: Ascom)

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) foi entrevistada no programa Super Manhã com Waldiney Passos dessa quarta-feira (27) e entre os temas abordados esteve a política. Ela falou sobre o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) e a tentativa de unir a oposição de Pernambuco.

Marília foi candidata do PT à Prefeitura do Recife em 2020. Ela chegou ao segundo turno e liderou as intenções de voto, mas acabou derrotada. Após o pleito o partido deixou a base do PSB. Apesar da ruptura, a deputada federal espera união da esquerda.

“A gente disputou a eleição no Recife só. No segundo turno a oposição não se uniu. Meu esforço tem sido pra gente buscar uma unidade na oposição. No segundo turno teria sido diferente se tivesse tido uma unidade. Iniciando desde agora uma conversa, com certeza vai ficar menos difícil tirar o PSB do poder“, destaca.

Um dos passos dado por ela foi se aproximar com Armando Monteiro Neto, que é opositor ao grupo dos socialistas, ainda na campanha passada. Marília lembrou da “campanha suja” do PSB e reafirmou oposição ao atual grupo que comanda o Estado. “As pessoas precisam entender os nossos posicionamentos, posicionamento com o Estado de Pernambuco e não para fazer o nome de A, B ou C“, disse.

Impeachment de Bolsonaro

“É algo que tem sido cobrado pela população porque claramente o governo tem cometido crimes de responsabilidade e porquê não dizer crimes de irresponsabilidade. É importante que o presidente [da Câmara] analise”, avalia a deputada sobre o impeachment de Bolsonaro.

Segundo a petista, o presidente da República se beneficia pelo momento da pandemia, já que a população evita ir às ruas para protestos. E o momento é de se articular melhor em relação ao pedido, para não dar um passo em falso. “Colocar em pauta o impeachment e não ser aprovado fortalece o presidente. Vamos fazer muito bem essa articulação”, comenta.

Vacinação contra a covid-19

Fora da política, Marília quer mais esclarecimentos do Governo do Estado sobre o Plano de Imunização contra a Covid-19, já que há relatos de fura filas. “Quem está no dia a dia sabe as irregularidades que estão acontecendo”.

Deixe um comentário