Órgãos unem esforços no combate à poluição sonora em Senhor do Bonfim(BA)

Órgãos pretendem coibir uso abusivo de som na cidade baiana

Órgãos pretendem coibir uso abusivo de som na cidade baiana

O combate à poluição sonora no município baiano de Senhor do Bonfim foi pauta de reunião que contou com a participação do Ministério Público, Polícia Militar e secretaria municipal de Meio Ambiente. Marcaram presença a promotora Aline Curvelo; os capitães da polícia Militar, Lizandro Santos e José Edson Cardeal; além do representante da gestão municipal, Kelson Souza.

Ficou estabelecido que os órgãos, unindo esforços, ao tomarem conhecimento do descumprimento de leis Municipais, Estaduais e Federais, devem advertir o infrator para que imediatamente abaixe o volume do som. Em caso de recusa, proceder na apreensão de equipamentos sonoros, encaminhamento dos infratores à delegacia, aplicação de multas e até interdição de bares, clubes e igrejas.

“A Polícia Militar, empenhada na preservação da ordem pública, desenvolve ações em prol do sossego da coletividade, rotineiramente, atendendo às solicitações de cidadãos nas ocorrências de sons abusivos”, destacou capitão Lizandro, que também falou sobre o interesse do 6º BPM em melhorar os resultados através de parcerias com instituições fiscalizadoras.

Do Blog Geraldo José

Deixe uma resposta