“Os atuais indicadores nos colocam longe desse cenário”, afirma André Longo sobre possível 2ª onda de covid em PE

André Longo (ao centro) falou sobre a possibilidade de segunda onda (Foto: Heudes Regis/SEI)

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, concedeu entrevista coletivo na quinta-feira (12), onde mais uma vez negou a existência da segunda onda da covid-19 no estado. Longo afirmou que os índices estaduais não ainda apontam para esse momento. Mas reconheceu a oscilação dos registros positivos da doença.

LEIA TAMBÉM

Em nota, SES afirma que aumento nos casos de covid não configura 2ª onda em PE

“Nenhuma análise no momento aponta para o desenvolvimento ou curso da segunda onda da doença. Verdade é que, a partir de setembro em números com baixo patamar e sem expressivas oscilações, seja para cima ou para baixo. Os atuais indicadores nos colocam longe desse cenário“, disse o secretário estadual.

Leitos na capital

Apesar de descartar a segunda onda, Longo anunciou a reativação de 77 leitos exclusivos a covid-19 na capital Recife. O secretário estadual mais uma vez cobrou consciência aos pernambucanos, para que continuem respeitando o distanciamento e medidas sanitárias.

Eleições de domingo

Por fim, Longo lembrou que tais medidas devem ser respeitadas no dia 15, quando os eleitores vão às urnas. “É necessário lembrar a todos a importância de seguir todos os protocolos de segurança e higiene. Participe das eleições, faça valer o seu direito”, finalizou.

Deixe uma resposta