“Os corpos estão ficando no meio da rua porque não tem viatura”, diz Aero, que cobra melhorias no IML de Petrolina

Presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz (MDB) apresentou o Requerimento n° 182/2021, na sessão desta terça-feira (27) e solicitou melhorias no Instituo Médico Legal (IML) de Petrolina. O edil citou duas ocorrências registradas no final de semana para ilustrar os problemas enfrentados na instituição.

O primeiro foi o homicídio de um homem no Projeto Maria Tereza. O corpo da vítima passou mais de 12 horas no local, aguardando o famoso “rabecão”. A outra ocorrência foi registrada no Projeto Bebedouro, num acidente de trânsito e novamente o carro do IML demorou a aparecer.

Os corpos estão passando até 12 horas para ser recolhidos. A família está vendo aquilo, o corpo do familiar pegando sol e chuva aguardando a remoção do corpo. Nós temos aqui na nossa cidade uma estrutura do IML, temos bons profissionais do IML, mas não tem o carro“, disse Aero.

Bronca com Estado

O vereador lembrou que além de Petrolina, outras cidades da região também sofrem com a falta de veículos do IML, como Dormentes, Afrânio, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. E cobrou apoio dos deputados estaduais, principalmente os da base aliada.

“Mais uma vez nós estamos precisando da voz daqueles deputados que tiveram votos em Petrolina. Todos nós estamos precisando da voz dos deputados que são do Governo do Estado [para reforçar a cobrança]. Os corpos estão ficando no meio da rua porque não tem viatura, porque a viatura daqui foi pra Serra Talhada ou pra Araripina. Como vai ficar Petrolina, como vai ficar Dormentes?“, afirmou.

Deixe um comentário