Ousadia: prédio do CCZ de Petrolina é danificado na área destinada à apreensão de animais

Animais foram levados

O prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi alvo de vândalos na madrugada deste domingo (21). Parte do muro de proteção foi derrubado, na área destinada à apreensão de animais de grande porte. Esta é a primeira vez que o CCZ é alvo de criminosos.

Segundo relata a Prefeitura de Petrolina, no local, foram identificadas algumas pegadas no local, bem como no curral. “Iniciamos as primeiras horas da manhã com o relato da nossa equipe do CCZ sobre a derrubada de parte do muro da unidade e captura de alguns animais que foram apreendidos durante ação no final de semana. Com tamanha audácia, essa é a primeira vez que chegaram a danificar a estrutura do local. Já tivemos outras invasões na unidade, no entanto, estamos ampliando a segurança no local para que fatos como este não voltem a se repetir, bem como seguimos com investigação para identificação dos responsáveis“, destaca o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama.

Danificar patrimônio público é crime, previsto no Código Penal. “Para estado e município esse tipo de ato é considerado crime contra o patrimônio público com pena de detenção de seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência”, ressalta a Prefeitura.

Deixe um comentário