Paciente de Uauá testa negativo para a gripe H1N1

(Foto: Ilustração)

Um alívio para a comunidade uauaense. A Secretaria de Saúde do Município divulgou na tarde desta terça-feira (31), que deu negativo o resultado do exame de um paciente que apresentou sintomas da gripe H1N1. A ocorrência foi registrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga no início deste mês de março, quando o paciente, que não teve a identidade revelada, apresentou sintomas graves com possível quadro infectocontagioso, o que causou preocupação entre as autoridades de saúde.

A mostra do sangue da pessoa internada no Jair Braga, foi enviada para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) em Salvador, onde ficou constatado que o paciente não é portador da Influenza.

Até o momento, Uauá continua sem casos confirmados de H1N1 ou do novo coronavírus, uma vez que todos os casos suspeitos foram descartados. Para que o quadro não sofra alterações, o município vai continuar adotando as medidas de prevenção e distanciamento social, recomendadas pelo Comitê de Gestão da Crise do Novo Coronavírus.

Deixe uma resposta