Pacientes dos CAPS’s e CERPRIS têm dia de festejos juninos em Juazeiro

(Foto: Ascom)

A animação das festas juninas chegou aos serviços especializados de saúde e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) em Juazeiro (BA). Com os espaços decorados, comidas típicas e muito forró, os pacientes atendidos pelas unidades de saúde se divertiram.

As comemorações tiveram início na terça-feira (18) no CAPS AD, e nesta quarta-feira (19) os pacientes do CAPS II e do CAPS infantil foram recebidos com muita festa e diversão. Outra unidade que esteve enfeitada e proporcionou um dia diferente aos pacientes foi o Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS).

Acompanhada pelo fisioterapeuta do CERPRIS, a senhora Veralúcia da Silva disse que foi prazeroso participar do São João. “Está tudo muito lindo e animado e as comidas gostosas. Com certeza é um acolhimento a mais, estamos aqui para nos tratarmos e somos recebidos com toda esta alegria, animação”, descreveu.

Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro é importante motivar e levar a representatividade das datas comemorativas para os pacientes que são assistidos na rede municipal da saúde. “Não podemos enquadrar o serviço somente no tratar, precisamos proporcionar um ambiente mais acolhedor e festivo também, dando às pessoas atendidas motivos para continuar os acompanhamentos, desde as crianças até os idosos. É nítida a felicidade e expectativa de cada um durante as datas comemorativas e é uma satisfação ver o sorriso e gratidão no rosto de cada um”, expôs Fabíola.

Deixe uma resposta