Pais de alunos reclamam na demora para entrega do Vale Alimentação estadual em Juazeiro

Parcelas estão saindo com atraso, relatam pais (Foto:Elói Corrêa/GOVBA/Divulgação)

Pais de alunos que estudam na rede estadual da Bahia procuraram a redação do Blog Waldiney Passos para denunciar a demora na entrega do Vale Alimentação estudantil. O benefício foi criado em abril desse ano, durante a pandemia do novo coronavírus. Enquanto algumas famílias já receberam a 2ª parcela, há pessoas que acabaram de ser contempladas com a 1ª.

LEIA TAMBÉM

Governo da Bahia sanciona lei que cria Vale Estudantil durante pandemia

“Só recebemos a 1ª parcela do Vale Alimentação Estudantil e não saiu mais. Já faz um mês que saiu a parcela, atrasada, e a segunda até hoje nada. A segunda caiu atrasada também e nem tem previsão da terceira“, conta uma mãe de aluno.

O que diz o Governo do Estado

Procurado pelo Blog, o Governo da Bahia se pronunciou em nota encaminhada pela Secretaria de Educação. A pasta afirma que até o momento “foram liberadas duas parcelas, sendo a primeira para retirada com CPF no mercado e a segunda parcela liberada no cartão”.

Ainda segundo a Educação, “todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm este direito assegurado” e que “uma equipe foi designada para o atendimento e resposta individualizada para cada demanda”.

Quem tiver dúvidas deve acionar a Ouvidoria do Estado pelos seguintes contatos: 0800 284 0011 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário