Palestra orienta estudantes sobre cuidados com o Rio São Francisco

Estudantes aprendem sobre revitalização do Rio São Francisco. (Foto: ASCOM)

A Escola Estadual João Barracão, em Petrolina (PE), recebeu a palestra “A inovação tecnológica a favor do Meio Ambiente”. Os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) puderam entender como o projeto “Orla Nossa” tem modificado a paisagem da orla do município.

Cerca de 70 alunos, de idade entre 20 e 50 anos, puderam aprender as técnicas usadas para a revitalização do rio São Francisco. Para o Diretor de Projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente, Victor Flores, esta ação permite que pessoas de todas as idades aprendam a respeitar mais o meio ambiente.

“A proposta do governo do prefeito Miguel Coelho é que o projeto Orla Nossa seja também um objeto de transformação social. O intuito é que as pessoas tenham o cuidado diário com o Velho Chico” explica.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o IF Sertão. As escolas e instituições de ensino que tiverem interesse, podem entrar em contato através do telefone da AMMA 3861-4382.

Deixe uma resposta