Palestra teatral sobre doenças causadas pelo Aedes Aegypti é realizada em Juazeiro

SONY DSC

Dando continuidade às ações de mobilização nacional no âmbito da Administração Pública Federal no combate à Dengue, Chikungunya e Zika, a Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), seguindo orientações da sede da empresa em Brasília (DF), promoveu, na quarta-feira (03), uma palestra em forma de peça teatral sobre essas doenças, transmitidas principalmente pelo mosquito Aedes Aegypti.

A palestra-show foi realizada no auditório da superintendência. O público-alvo foram os funcionários, colaboradores e estagiários que trabalham naquela instituição federal.

A apresentação foi do grupo de teatro NECOM, formado por profissionais da Secretaria de Saúde do município, que há algum tempo vem desenvolvendo ações desse tipo, voltadas para orientações sobre saúde básica para a população local. O grupo é composto por 10 pessoas, todos com formação na área de saúde pública, que ministram palestras em escolas municipais, filiais de empresas públicas e privadas como Petrobras, Butano, Senai e outras.

Segundo Francisco de Assis, coordenador do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, “esse trabalho lúdico já tem o reconhecimento de órgãos como o DNIT. Já fizemos apresentações com temas como acidentes de trabalho, alcoolismo e sexualidade”.

A realização da palestra-show foi uma iniciativa da área de administração da Codevasf de Juazeiro, com a participação dos setores de gestão de pessoas e de transporte, e apoio do superintendente regional, José Hailton Carneiro de Oliveira.

Deixe uma resposta