Palestras virtuais, sorteio de brindes e homenagens fazem parte da programação do Dia da Mulher, em Petrolina

Comemorado na próxima segunda-feira (8), o Dia Internacional da Mulher promete ser bem movimentado em Petrolina. A prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), preparou uma programação especial com diversas atividades, principalmente, aos serviços de assistência social na cidade.

As atividades incluem abordagens sociais, palestras virtuais e homenagens às mulheres acolhidas nos equipamentos ligados à Sedesdh e segundo a organização, todas as ações serão adaptadas e realizadas seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. A programação tem início na segunda e segue durante toda a semana levando serviços e informação às mulheres.

“A programação tem como objetivo colocar em pauta a força, luta e resistência das mulheres que assistimos, as formações terão como foco a promoção da autonomia feminina, além de informações sobre canais de denúncias contra a violência e valorização do papel da mulher na sociedade como um todo”, disse a gestora da Sedesdh, Gláucia Andrade.

As ações acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa Bolsa e Centros de Atenção à Pessoa.

Confira a programação completa:

08/03 – 18h30h – 11ª Edição do Dia da Transformação: Live com sorteio de prêmios – Parceria com a CDL.

08/03 – Abordagem especial às mulheres em situação de rua: Orientações sociais e de saúde, distribuição de preservativos, distribuição de Kits de Higiene.

08/03 – Centro de Idosos: Lançamento de vídeo em homenagem às mulheres com mais de 60 anos.

08/03 –  Café da manhã especial para mulheres em atendimento no CREAS e Casa Bolsa.

08 a 11/03 – Homenagem às Mães do Programa Criança Feliz.

12/03 – 14h Live: Nutrição feminina, nutrir a mulher que nutre (Ionara Gonçalves – Nutricionista).

15 a 19/03 Campanha “Ficar em Casa Não é Ficar Calada” – Carro de som nas comunidades divulgando a Rede de Proteção à Mulher e os Canais de Denúncia para Violência Doméstica e Familiar.

Deixe um comentário