Papa Francisco critica quem está descumprindo distanciamento: “Existe a tentação de cuidar apenas de nossos próprios interesses”

Na primeira benção semanal de 2021 nesse domingo (3), o Papa Francisco criticou duramente quem viajou para escapar dos bloqueios impostos em razão da pandemia no continente europeu. O Papa também pediu consciência a todos para que evitem piorar a situação dos que estão cumprindo o distanciamento social exigido.

“Eles não pensaram nos que ficaram em casa, nos problemas econômicos de muitas pessoas que foram duramente atingidas pelos bloqueios, nos doentes. [Pensaram] apenas em sair de férias e se divertir”, disse o papa. “Isso realmente me entristeceu“, continuou.

Segundo Francisco, 2021 é um ano de incertezas. Mas se todos fizerem sua parte a pandemia será menos grave do que em 2020. “Não sabemos o que 2021 nos reserva, mas o que todos nós podemos fazer juntos é nos esforçar um pouco mais para cuidar uns dos outros. Existe a tentação de cuidar apenas de nossos próprios interesses“, afirmou.

Deixe um comentário