Para Maia, decisão do STF sobre Renan reestabelece a harmonia entre os Poderes

(Foto: Internet)

Maia negou que a decisão do STF passa a ideia de que uma liminar pode ser descumprida. (Foto: Internet)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado dá tranquilidade ao País e reestabelece a harmonia entre os Poderes.

Para ele, a decisão do STF demonstra que aqueles que têm expectativa de investimento no Brasil podem ter tranquilidade. “O País é uma democracia forte e as instituições estão funcionando bem”, disse.

“Acho que o mais importante é que se tomou uma decisão que dá tranquilidade ao País, aos investidores, à sociedade. É uma decisão baseada naquilo de mais importante da Constituição: a harmonia entre os Poderes”, declarou o presidente em entrevista a jornalistas ao final da sessão desta quarta-feira (7).

Segundo Maia, o problema está superado e o mais importante é manter o diálogo entre as instituições. “Acho que nós temos condições e obrigação de manter o diálogo, de sentar à mesa e discutir a situação do Brasil, o que cada um dos Poderes pode fazer para que o Brasil supere essa crise econômica e política”, defendeu.

Questionado por jornalistas, Maia negou que a decisão do STF passa a ideia de que uma liminar pode ser descumprida. “Do meu ponto de vista, a Mesa Diretora do Senado disse que aguardaria a decisão do Pleno [do STF]. Houve uma sensibilidade do próprio Supremo de pautar de forma urgente para que esse conflito não permanecesse por mais de uma semana. Acho que foi uma decisão correta”, disse.

Fonte Agência Câmara Notícias

Deixe uma resposta