Parceria entre Governo de Pernambuco e entidades já distribuiu 46 mil refeições à população de rua

(Foto: Aluísio Moreira/SEI)

As refeições são preparadas nas cozinhas profissionais do Senac e levadas por caminhões do Governo de Pernambuco para serem distribuídas por entidades solidárias e instituições religiosas. O Senac doa 1,5 toneladas de alimentos e o Governo faz a distribuição diária da refeições e a pactuação junto aos coletivos que trabalham com as populações vulneráveis. São ofertadas duas mil refeições ao dia.

Cada quentinha pesa aproximadamente 750 gramas, levando em conta a segurança alimentar e o balanceamento nutricional, com um cardápio que muda todos os dias. Nesta terça-feira (26.05), o almoço foi espaguete ao molho caseiro, farofa com cebola, feijão, guisado de carne com batata, salada de alface, tomate e cebola. E o jantar, composto por batata doce, ovos e pão.

A parceria entre o Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) começou no início de maio e já contabiliza 46 mil quentinhas entregues até esta terça-feira (26).

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, classificou a ação como parte das atenções do Governo de Pernambuco com foco nas pessoas que mais precisam de cuidados, em especial em um momento de isolamento social, provocado pela pandemia. “As refeições diárias fazem parte do Pernambuco Solidário e são necessárias à manutenção de pessoas que perderam o sustento e as oportunidades sem o movimento nas ruas”, concluiu.

Deixe uma resposta