Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e empresa local capacita candidatos a vaga de emprego

(Foto: Ascom)

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e Agricultura (ADEAP) em parceria com a empresa Frango Delivery, realizou nesta sexta-feira (3), no auditório no Colégio Modelo, o primeiro encontro com os candidatos ao processo seletivo de expansão da empresa. Cada um deles concorre a uma das vagas oferecidas pela empresa e todos vão participar de capacitações e palestras. Na ocasião o empresário Aécio Goes Pinheiro Filho, ministrou a palestra sobre empreendedorismo.

“Hoje mostramos a importância de empreender, destacando a mudança de mentalidade, que consiste em enxergar oportunidades nas diversas nuances do empreendedorismo. Além disso, focamos nos ‘gatilhos mentais’ – ferramentas que auxiliam no alcance de metas estabelecidas, bem como aprender a diferença de renda linear e passiva. Informações importantes para quem está buscando oportunidades no mercado de trabalho”, explicou  Aécio.

Já o economista da ADEAP, Eurico Menezes Serafim, falou sobre os princípios básicos da economia. “É importante buscar equilibrar o orçamento de casa, pois através disso, é possível equilibrar qualquer orçamento fora de casa. Outro ponto importante é ter disciplina e organização nas ações, jamais agir por impulso e comprar apenas o que é necessário. Economia não é bicho de sete cabeças, são informações básicas que todos podem incorporar no seu dia a dia”, informou.

O secretário Tiano Felix falou da importância de firmar parcerias com empreendimentos locais. “Fortalecer o setor empresarial é uma das metas da gestão do prefeito Paulo Bomfim. Serão ofertadas palestras e capacitações destinadas aos interessados aqui presentes, com informações importantes sobre o empreendedorismo. O nosso objetivo é despertar o espírito empreendedor dos interessados, oferecendo conteúdos teóricos e práticos”, frisou.

Todas as quartas-feiras estão sendo realizadas palestras gratuitas sobre empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor localizada nas proximidades da Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro da cidade, ou pelo telefone (74) 3613-8389.

Deixe uma resposta