Parentes de recém-nascida que morreu no Hospital Dom Malan relatam o caso no Programa Super Manhã com Waldiney Passos

(Foto: Arquivo)

Os pais de uma bebê que morreu esta semana no Hospital Dom Malan, em Petrolina, deve participar na manhã desta sexta-feira (5), do Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, para denunciar a unidade hospital por negligência médica.

De acordo Joseano Rodrigues e Lucicleia Ferreira dos Santos, pais da criança, a mãe não poderia ter a filha de parto normal por não ter passagem e ser diabética. O alerta tinha sido feito em um documento encaminhado ao Hospital pela médica que acompanhou Lucicleia durante o pré-natal.

Segundo os denunciantes, Lucicleia deu entrada no HDM na última terça-feira (2) com trinta e oito semanas de gestação e entregou o documento a equipe do Hospital. Mesmo assim, no dia seguinte os funcionários do HDM tentaram induzir o parto normal.

Ainda de acordo com os pais da recém-nascida, mesmo sendo alertada verbalmente por várias vezes a equipe médica não deu ouvidos a mãe da criança. Após de diversas tentativas de um parto normal, a criança, que se chamaria Geavana, foi retirada através de uma cesariana, mas não resistiu e acabou falecendo.

Os pais prometem mover uma ação na justiça contra o hospital por negligência médica.

O Blog entrou em contato com a assessoria do Dom Malan e aguarda retorno.

Deixe um comentário