Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Paróquia de Rajada divulga programação das celebrações da quarta-feira de cinzas

Igreja Matriz de Rajada. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no Distrito de Rajada, em Petrolina (PE), assim como outras igrejas católicas, celebra nesta quarta-feira (14), a abertura oficial da quaresma e iniciam a Campanha da Fraternidade, que este ano tem o tema: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema: em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

No ato da imposição das cinzas realizado na Celebração desta quarta-feira, são apresentas duas razões litúrgicas principais: “Convertei-vos e crede no evangelho!” e “Lembra-te que és pó e ao pó voltarás”, demonstrando o favorecimento para preparação da Páscoa, que será celebrada após a quaresma, que é um período de quarenta dias, mais dedicados à oração e ao jejum.

Em Rajada, acontecerão celebrações nas comunidades de Santa Fé, onde a missa começou às 08h. Em Pau Ferro, a missa começa às 10h.

A celebração em Satisfeito II, acontece às 14h; em Gacheiro, às 15h; Baixa da Umburana, às 16h; Cruz de Salinas, às 18h; e às 19h30, em Mudubim.

Na sede, em Rajada, a Celebração de cinzas acontecerá na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizda na avenida Nilo Coelho, centro, às 19h30, e será presidida pelo padre Breno Gomes, vigário auxiliar.

Deixe uma resposta