Paróquia do Gercino Coelho se prepara para festejos em celebração à Santa Rita de Cássia

 

Santa Rita de Cassia

A Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia é uma das mais conhecidas em Petrolina e no próximo dia 12 de maio os fiéis católicos do bairro Gercino Coelho e adjacências iniciarão os festejos à padroeira, com o novenário 2016. O tema este ano é “Com Santa Rita de Cássia, Vivenciando a Misericórdia Divina”. Tradicionalmente, a programação da festa contará com uma carreata, apresentação teatral e atrações musicais.

Uma das coordenadoras do novenário, Kathianne de Souza, adianta que a programação religiosa popular vai contar com missas, procissões, apresentações culturais e shows com bandas locais. “Essa festividade busca, além de aproximar os fiéis, fazer as pessoas que desconhecem a história da santa Rita de Cássia, conhecê-la mais um pouco. Será um período de graça, comunhão e conversão. Dias intensos de celebração e festejos”.

Durante a Novena, que começará sempre às 19h30, haverá após a celebração no pátio do Santuário, quermesse com guloseimas e comidas típicas, venda de artigos religiosos e espaço para diversão das crianças.

No dia 22 de maio, as homenagens terão início às 5h, com uma alvorada festiva e missa solene no Santuário às 9h, celebrada pelo pároco da comunidade, padre Francisco Augusto Santana de Macedo. Às 17h, procissão e santa missa presidida pelo bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta