Passe Livre: recadastramento de pessoas com deficiência será feito por ordem alfabética em Petrolina; confira o cronograma

(Foto: Ascom/PMP)

A nova concessionária de transporte público começou a atuar em Petrolina (PE) em dezembro do ano passado, e, após a mudança, a prefeitura municipal decidiu recadastrar as pessoas com deficiência com direito ao Passe Livre.

O recadastramento será de 11 a 17 de fevereiro, e para organizar o processo, a prefeitura montou um cronograma que atenderá o público em ordem alfabética. O atendimento será feito na sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó (ao lado do SENAC), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar: cópia e original do RG e CPF da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; cópia e original de comprovante de residência em nome do beneficiário neste município de Petrolina, podendo ser aceito comprovante de outro desde que seja comprovada a dependência econômica do beneficiário; laudo médico que ateste a deficiência, com o prazo máximo de 1 ano; foto 3×4 atual; comprovante de renda atual da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; declaração escolar com AEE ou declaração de acompanhamento médico contínuo, nos casos de pessoas com deficiência intelectual; além da cópia do NIS – Folha Resumo do Cadastro Único.

Devem se recadastrar todas as pessoas com deficiência que já utilizam o passe livre, e fizeram os cadastros no período de  2017 a novembro/2019. O não recadastramento impossibilitará a pessoa com deficiência a usufruir deste benefício.

Confira o cronograma

Terça-feira (11/02): Letras de A até D

Quarta-feira (12/02): Letras de E até I

Quinta-feira (13/02): Letras de J até L

Sexta-feira (14/02): Letra M

Segunda-feira(17/02): Letras de N até Z

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