Paulo Bomfim e Rui Costa anunciam investimento de R$ 19 milhões para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

O prefeito de juazeiro Paulo Bomfim (PC do B) e o governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciaram, neste sábado (8), o investimento de R$ 19 milhões para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

O anuncio foi feito durante a entrega de um novo Posto de Saúde para a comunidade de Mandacaru II. O governador da Bahia ainda revelou que está dialogando com a gestão municipal, sobre a construção de uma policlínica regional no município, que contará com 19 especialidades.

“Ao inaugurar um Posto de Saúde, Juazeiro chega a 98% de cobertura, significa que quase 100% da população está sendo atendida. Uma realidade diferente da nossa capital, por exemplo. Salvador tem 3 milhões de habitantes e apenas 31% cobertura de PSF. Por isso, tenho que aplaudir e reconhecer tanto o trabalho do ex-prefeito Isaac Carvalho, quanto o de Paulo Bomfim que continua priorizando a saúde”, afirma Rui Costa.

Para o prefeito de Juazeiro, com essas ações Rui Costa se consolida como o maior governador da Bahia dos últimos 40 anos. “Nós, que já temos UPA, Maternidade, Hospital da Criança e 56 Postos de Saúde, com 62 equipes, ficamos muito felizes em receber o governador aqui, entregando a quarta Unidade de Saúde do nosso mandato, e recebendo novos investimentos na área de saúde, que é a nossa prioridade”, destaca.

Deixe uma resposta