Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Paulo Bomfim entrega à população de Juazeiro a reforma da UPA 24h

O evento faz parte da agenda do Toda Sexta tem Obra. (Foto: ASCOM)

Desde o início da sua gestão, o prefeito Paulo Bomfim está comprometido em qualificar ainda mais a rede municipal de saúde. Nesta sexta-feira (1ª), o prefeito de Juazeiro entregou a reforma da Unidade de Pronto Atendimento Dr. João Oliveira (UPA 24h). A obra foi avaliada em quase R$130 mil, contando com os recursos do Governo Federal (remanescente da construção própria), além de uma contrapartida do município. O evento faz parte da agenda do Toda Sexta tem Obra.

Na ocasião, o prefeito destacou que a saúde está sendo tratada como prioridade em sua gestão. “Neste ano, já entregamos seis Postos de Saúde, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que vieram para fortalecer a Atenção Básica. Hoje, a Atenção Especializada é contemplada com a inauguração da reforma da UPA 24h, o equipamento ficou belíssimo e vai proporcionar um atendimento de mais qualidade aos usuários”, garante.

O deputado federal, Roberto Carlos, que participou da solenidade, parabenizou o prefeito pelos investimentos que estão sendo realizados no âmbito da saúde. “Juazeiro está de parabéns, porque tem um prefeito que cuida das pessoas investindo na saúde, com inauguração de Postos de Saúde e dessa UPA”, avalia.

Segundo a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, além da reforma na estrutura física, novos equipamentos foram adquiridos, como respiradores e monitores cardíacos. Para o diretor médico da unidade, Júnior Tanuri, as novas aquisições irão qualificar ainda mais os atendimentos. “Com a estrutura totalmente reformada e os novos equipamentos, será possível proporcionar mais conforto para a população que utiliza o serviço, bem como mais presteza no diagnóstico”, afirma.

A aposentada Denísia Medrado, que realiza um trabalho voluntário na UPA 24h, elogia as mudanças realizadas. “Juazeiro está crescendo e estou vendo a saúde acontecer”, exclama. A assistente de farmácia, Tânia Maria, que estava na unidade acompanhando um usuário, também aprovou a reforma da unidade. “Gostei muito, está amplo, confortável. O atendimento de hoje também foi bem rápido e muito bom”,conta.

Deixe uma resposta