Paulo Câmara inaugura hospital de campanha em Petrolina

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve no início da manhã deste sábado (25) visitando o hospital de campanha, montado ao lado do Hospital Universitário, em Petrolina. A nova unidade hospitalar, exclusiva para atender pacientes com Covid-19, tem 100 leitos e já começa a funcionar na próxima semana.

O governador estava acompanhado acompanhado do prefeito Miguel Coelho, O Secretário de Saúde, André Longo, o Secretário de Ciência, Tecnologia, Lucas Ramos, do reitor pró-tempore da Univasf, Paulo César Fagundes e do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que foi a grande novidade da comitiva.

Após a vistoria no hospital de campanha Paulo Câmara falou com a imprensa. “São 100 leitos que estão sendo disponibilizados e vai se juntar a estrutura já existente, seja no hospital aqui de Petrolina, seja na UPAE, seja no hospital da universidade. O intuito é realmente fortalecer a região que abrange a região do São Francisco, do sertão do Araripe. A estrutura está montada, os esquipamentos estão prontos. Nós já tínhamos doados 40 novos respiradores aqui para a Universidade (Univasf) e vamos a melhor forma de instalarmos. Se não forem instalados aqui no hospital da universidade, vamos instalar em outras instituições do estado, seja UPAE, seja outros hospitais. Precisamos é ter a garantia de que se precisar de UTI, esses leitos estarão disponibilizados”, disse o governador.

Paulo Câmara também falou sobre o números da Covid-19 em todo o estado. “O quadro é preocupante no estado todo ainda, essa pandemia precisa de muito cuidado, precisa de muitas ações ainda. Evidentemente que a região metropolitana e a zona da mata teve uma diminuição dos casos, uma estabilização, mas ainda tem muito o que fazer. O agreste cresceu e o sertão também está crescendo. Então as medidas vão continuar com esse processo de equipamentos e de estruturas novas é que pode fazer a diferença para salvar vidas. Estive conversando com o prefeito de Petrolina e as medidas que ele vem tomou no últimos 15 dias os sinais mostram que conseguiram conter o crescimento e agora é a gente trabalhar dentro do plano de convivência para buscar diminuir efetivamente,” frisou o governador.

Mesmo sendo recepcionado pelo ex-prefeito Júlio Lóssio no aeroporto e o mesmo tendo o acompanhado durante a vistoria no hospital de campanha, Paulo Câmara evitou de falar em alianças para a próxima eleição. “A gente não está ainda discutindo eleição, a gente tá muito focado a tratar essa questão da pandemia, do coronavírus e esse é o nosso foco. As eleições vai cuidar dela no momento certo”, frisou o governador

Deixe um comentário