Paulo Câmara inicia testes de vazão no Sistema de Salgueiro e anuncia obras para a região

De volta ao Sertão, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) iniciou os testes da vazão do novo Sistema Produtor da cidade, na segunda-feira (6). O serviço custou R$ 8 milhões e na previsão do Estado, contemplará cerca de 70 mil pessoas na região.

A expectativa é que 80% dos moradores saíam do rodízio, passando a receber água todo dia. O sistema é baseado na captação de água sobre flutuante, no Reservatório de Negreiros, componente do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

“Dentro do Plano Retomada, damos um passo fundamental para resolver a questão do abastecimento em Salgueiro. É uma grande felicidade realizar essa ação tão importante para os moradores da região, que agora vão poder contar com água na torneira todos os dias”, celebrou o governador.

Ainda no Sertão, Câmara participou da Assembleia Geral do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), onde oficializou a criação da instituição Central e Araripe. Durante a solenidade, o gestor deu posse à presidente Maria do Socorro Fernandes.

Encerrando a agenda pelo Sertão, o governador assinou ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da obra de restauração da PE-483, a Estrada de Umãs.

Deixe um comentário