Paulo Câmara se encontra com Fernando Haddad e ensaia aliança com PT

(Foto: Roberto Pereira)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) está em São Paulo onde se reunirá nessa sexta-feira (4) com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O encontro acontece um dia após uma ala do Partido dos Trabalhadores sinalizar uma aliança com os socialistas nas eleições para governador.

Um dos pontos que pode ter contribuído para essa aproximação, segundo o Jornal do Commercio, é a garantia de uma das vagas ao Senado Federal para Humberto Costa (PT). Antes de se encontrar com Haddad, Paulo Câmara já havia visitado Curitiba, onde Lula está preso.

A aliança entre os partidos deveria ser firmada antes do dia 12, quando o PT estadual decidirá se concorre com candidato ou fará alianças para a disputa de outubro. Durante uma visita a Petrolina, o senador Humberto Costa já havia comentado que a aproximação é natural, tendo em vista que PT e PSB são hoje oposição ao governo de Michel Temer.

O documento defendendo a aliança com o PSB foi apresentado ontem pelo vice-presidente do PT-PE, Oscar Barreto, e integrantes da executiva e da direção estadual do partido.

Deixe uma resposta