Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Perícia determinará causa do acidente que matou professora em Sertânia

(Foto: Divulgação)

Um acidente na quinta-feira (15) no município de Sertânia deixou uma professora morta. Aldenice Lúcio, de 56 anos, foi atingida por um telão de LED e morreu no Hospital Regional de Arcoverde. O acidente aconteceu na manhã de ontem, durante um evento de capacitação para os professores da rede municipal, na Escola Municipal Etelvino Lins.

A capacitação é realizada anualmente no início do período letivo, segundo a gestão municipal. Ainda não se sabe o que causou a queda do telão que estava montado na quadra da escola. O acidente deixou feridos, entre eles o secretário de Serviços Públicos do município, Renato Remígio.

Segundo uma nota oficial emitida pela Prefeitura de Sertânia, o secretário e a professora morta foram assistidos de perto pelo prefeito Ângelo Ferreira e somente após as investigações da perícia, se saberá o motivo da queda. Aldenice Lúcio será enterrada às 16h de hoje (16), no Cemitério Alto da Cidade. O prefeito decretou luto oficial de três dias pela morte da professora.

Confira a nota da Prefeitura de Sertânia:

O Governo Municipal de Sertânia lamenta o ocorrido com a queda do telão de LED, na manhã desta quinta-feira, dia 15, durante a formação de professores da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Etelvino Lins. Lamenta, também, o falecimento da professora Aldenice Lúcio.

Desde que aconteceu o fato, o prefeito Ângelo Ferreira e os secretários municipais, inclusive funcionários da pasta municipal de Saúde, prestaram assistência aos acidentados. A equipe acompanhou os feridos até o Hospital Regional de Arcoverde. O secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio, que também sofreu ferimentos, está consciente, em observação e segue em um quadro estável. As causas do acontecido ainda serão apuradas e investigadas pelos órgãos competentes para esclarecimentos posteriores.

A Prefeitura de Sertânia reitera o compromisso com toda a população sertaniense e prestará total apoio às famílias da vítima e do nosso secretário acidentado, que segue em tratamento.

Deixe uma resposta