Período de férias escolares pode ser aproveitado com atividades em espaços públicos de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Milhares de estudantes de Petrolina já estão oficialmente em período de férias e com bastante tempo livre. Pensando em opções de lazer e entretenimento para a garotada, a Prefeitura de Petrolina dá dicas de lazer em espaços públicos abetos à comunidade.

Localizado no Centro da cidade, o Parque Municipal Josepha Coelho é aberto todos os dias, incluindo feriados, das 5h às 22h. O Parque conta com parquinho infantil; academia das cidades; pista de skate; quadra de vôlei; quadra futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; churrasqueiras; campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O equipamento é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.

Ainda no Parque Municipal, a garotada pode vivenciar uma experiência inclusiva. O Jardim Sensorial é destinado, em especial, a pessoas com deficiência, mas acolhe todos os públicos. Além de encantar pela beleza, o jardim é uma experiência, onde o visitante é convidado a passear descalço e de olhos vendados para estimular o paladar, o olfato, o tato, a audição e a visão.  O Jardim Sensorial funciona no mesmo horário do Parque Municipal Josepha Coelho. A entrada é gratuita. Visitas guiadas devem ser agendadas na Secretaria Executiva de Esportes, pelo telefone (87) 3862-2113.

Museu do Sertão 

Uma ótima dica é a visita ao Museu do Sertão que fica no centro da cidade. O equipamento é um dos mais antigos pontos de cultura de Petrolina e conta com um acervo com mais de 3 mil peças sobre a história do município e do homem sertanejo. O local funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Aos domingos, o funcionamento segue das 9h às 14h. Já nas segundas-feiras o local é fechado para manutenção. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro.

Deixe uma resposta