Pernambucana Etiene Medeiros é eleita a melhor da América do Sul

Etiene foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha no Mundial de Piscina Curta, em 2014.

A pernambucana Etiene Medeiros continua colhendo os frutos do trabalho realizado neste ano de 2016. A atleta recebeu, neste domingo (25), o título de melhor atleta do ano da natação feminina da América do Sul, em escolha realizada pelo site especializado “Swim Swam”.

A jovem nadadora, de 25 anos,  fez a melhor campanha entre as nadadoras do continente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando com a oitava colocação na final dos 50 metros livre, com 24s69. Além disso, ela estabeleceu novo recorde sul-americano ao cravar 24s45 na semifinal da mesma prova.

“Foi um ano importante, teve muita coisa envolvida. Peguei final olímpica. Lógico que queria mais, mas foram alguns altos e baixos dentro da competição e acho que tivemos um desempenho legal. Encerrar o ano com o bicampeonato mundial também foi maravilhoso. Tem muita gente envolvida nessa conquista, muita gente que trabalhou para isso e que está feliz com essa concretização. Estou feliz, realizada, e é muito bom chegar aqui [Recife]e ver que as pessoas acompanharam, que comentam”, disse Etiene.

Com informações da FolhaPE

Deixe uma resposta