Pernambuco amplia 3ª dose da covid para pessoas entre 18 e 54 anos

O Governo de Pernambuco anunciou uma mudança na aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. A partir de agora, quem tem entre 18 e 54 anos poderá se proteger, desde que esteja no intervalo de cinco meses entre a 2ª e 3ª dose. A novidade foi anunciada na quarta-feira (17).

O prazo de quatro meses permanecem para os trabalhadores da saúde e pessoas acima de 55 anos, que já estão sendo contempladas com a vacinação. “A medida foi analisada e recomendada pelos representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã desta quarta-feira (17/11)”, diz a nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A reunião também determinou que, quem tomou a vacina da Janssen (imunizante anteriormente de dose única) também deverá tomar uma nova dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.

“São 173 mil pernambucanos que, após 60 dias, com essa nova definição, precisam tomar a segunda dose. Nossa expectativa é de distribuir para os municípios, neste final de semana, as doses necessárias para fazer essa segunda dose”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Em seguida, os pernambucanos imunizados com a segunda dose da Janssen devem procurar a terceira dose a partir de cinco meses de aplicação.

Deixe um comentário