Pernambuco deve entrar no “novo normal” a partir de novembro, afirma secretário

Meta é entrar no “novo normal” em novembro (Foto: Reprodução)

A partir de segunda-feira (26), todas as regiões de Pernambuco estarão na Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19. Diante desse cenário, o Governo do Estado já planeja o início do “novo normal”. Ou seja, quer liberar 100% dos serviços a partir de novembro.

LEIA TAMBÉM

Ouricuri e Afogados avançam para a Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19

Na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach detalhou a meta. “Podemos nos preparar para a Fase Azul, com a entrada da Etapa 11, que estamos prevendo para o próximo dia 3 de novembro, se os indicadores assim permitirem. A Etapa 11 é o que se tem chamado de Novo Normal. É o estágio onde todas as atividades estão permitidas”, afirmou.

Schwambach alegou que o Estado seguirá dialogando, na medida do possível. “Nesse novo normal vamos continuar a dialogar com o setor produtivo, dentro do que for possível. Sempre observando os impactos dos números da pandemia”, frisou.

Segundo o secretário, a meta é buscar um “desenvolvimento sustentável e geração de emprego e renda” em todo estado. Por fim, a partir de segunda-feira (26), a Gerência Regional de Saúde (Geres) com sede em Ouricuri, no Sertão, avança à Etapa 10.

Deixe um comentário