Pernambuco é o quarto estado com maior número de homicídios, segundo levantamento

O Anuário Brasiliero de Segurança Pública 2018 coloca Pernambuco no quarto lugar na lista dos estados mais violentos do país, com uma taxa de 57,3 Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIs) por grupo de cem mil habitantes no ano passado.

O levantamento é realizdo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) foi apresentado na quinta-feira (9) e apontou Rio Grande do Norte (68), Acre (63,9) e Ceará (59,1) como líderes no índice de violência. Apesar dos altos índices, o Fórum aponta uma redução na taxa nacional que ficou em 30,8 CVLIs por cem mil habitantes.

Quando se observam apenas os homicídios dolosos, Pernambuco sobe para o terceiro lugar, com taxa de 54,2 por cem mil habitantes. Ficam à sua frente o Acre (60,5) e Ceará (55,9).

Pernambuco continua em terceiro lugar quando o assunto é o latrocínio – roubo seguido de morte – com taxa de 2,6 por cem mil habitantes, ficando atrás do Acre (3,3) e Pará (2,7). Já quando se trata de lesão corporal seguida de morte o Estado vai para o décimo quarto lugar, com taxa de 0,4.

No quesito violência contra a mulher, o estado registrou uma queda para 6,5 CVLI para 100 mil habitantes, mas ainda consegue superar a taxa nacional que é de 4,3.

Deixe uma resposta