“Pernambuco perdeu completamente o rumo”, diz senador Humberto Costa sobre segurança pública

(Foto: Internet)

Pernambuco tem vivido tempos de grande preocupação com a crescente violência que assola o estado. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), falou sobre a situação caótica da segurança pública pernambucana. “O estado está vivendo um dos seus momentos mais violentos e com maior nível de insegurança. As autoridades precisam urgentemente tomar providências”, afirmou o senador.

Nos últimos três anos os homicídio tiveram um aumento de 44%. Para o senador, o estado não tem conseguido se encontrar e aplicar corretamente as políticas na área de segurança.

“Pernambuco perdeu completamente o rumo e está sem política nenhuma na área da segurança pública. O que vemos são as pessoas com medo de sair de casa porque se sentem inseguras nas ruas. Isso sem falar nos diversos casos de estupros e de violência contra as mulheres ”, disse.

O governo de Paulo Câmara tem apontado a crise que o país enfrente como a principal causa do aumento da violência. Entretanto, Humberto afirma que essa curva ascendente da violência já vem desde o final de 2013.

“A verdade é que não se investiu em políticas públicas para a segurança. E hoje estamos vivendo um grande caos com essa quebra de braço entre a polícia militar e o governo de Pernambuco, onde quem perde é a população que fica completamente desprotegida”, criticou o senador Humberto.

Deixe uma resposta