Pernambuco: Raul Henry deve ser reconduzido à presidência do MDB; chapa contará com Fernando Bezerra

Henry (esq.) e Fernando (dir.) estarão no comando do partido (Foto: JC Imagem)

A disputa pelo comando do MDB em Pernambuco parece ter chegado ao fim. O senador e líder do Governo Federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho vai integrar a chapa única da Executiva Estadual, como 2º vogal. Desafeto de FBC, Jarbas Vasconcelos será o 1º vogal.

Raul Henry, outro político envolvido na disputa pelo comando da sigla, será reconduzido ao posto de presidente estadual. De acordo com o Jornal do Commercio, a decisão foi anunciada na quinta-feira (20) após reunião preparatória da Executiva para a Convenção Estadual da sigla, marcada para o próximo dia 6 de julho.

“É uma chapa unica até o momento e que procura contemplar todas as forças do Estado. Temos no senador Fernando Bezerra uma convivência respeitosa. Viramos a página do nosso conflito do passado. Vamos seguir adiante e ele pela sua legitimidade dele com o seu mandato merece ter um assunto na Executiva”, afirmou Raul.

Fernando Dueire, suplente de Jarbas no Senado, Alexandre Ferrer e Marta Guerra ocuparão a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências, respectivamente. Os nomes da chapa foram aprovados por unanimidade.

Disputa interna

Em 2018, Fernando Bezerra liderou uma tentativa de dissolução do diretório do MDB-PE para levá-lo para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e tornar-se candidato ao governo de Pernambuco. Raul e Jarbas levam a questão à Justiça e venceram.

Oposição?

Questionado pelo JC se o ingresso de Fernando na Executiva afetaria a aliança do PSB com o MDB, o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, salientou que as duas siglas mantêm uma aliança. “Os dois grandes líderes do MDB, Raul e o senador Jarbas, foram artífices desse entendimento. Agora, 2020 ainda está longe e muito diálogo ainda haverá de ocorrer. Além do mais esse é o ano em que os partidos se preparam para as eleições”, completou Sileno.

Confira a chapa da nova Executiva do MDB-PE (mandato de 2019 a 2021):
Presidente: Raul Henry
1º Vice-presidente: Fernando Dueire
2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer
3º Vice-presidente: Marta Guerra
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti
1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão
2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante
1º Vogal: Jarbas Vasconcelos
2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho
3º Vogal: Tony Gel
4º Vogal: Petrônio Siqueira

Com informações do JC Online

Deixe uma resposta