Pernambuco tem queda no número de homicídios pelo 8º mês seguido

Por outro lado, o Estado ainda tem a sexto maior taxa de homicídios no país. (Foto: Ilustração/Internet)

Pelo oitavo mês consecutivo, Pernambuco registrou uma queda na estatística de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao mês equivalente de 2017. O número de ocorrências registradas de dezembro de 2017 a julho de 2018 diminuiu 20,4% quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

Julho teve uma diminuição de 24% no número de homicídios, com 341 registrados – 105 a menos do que em julho do ano anterior. Apesar disso, o mês registrou quatro casos a mais do que em junho (+1,2%), mês menos violento do ano até agora.

Dos 184 municípios pernambucanos (além do distrito de Fernando de Noronha), 86 não computaram nenhum homicídio durante os 31 dias de julho. Quase todas as regiões do Estado apresentaram reduções nas estatísticas, tanto em julho, quanto no somatório de todos os meses até agora.

O Agreste teve o melhor desempenho com queda de 27% de janeiro a julho, enquanto o pior resultado ficou com a Zona da Mata, que registrou diminuição de 14,9% entre o primeiro e o sétimo mês.

Estado violento

Por outro lado, o Estado ainda tem a sexto maior taxa de homicídios no país. O dado faz parte do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que aponta que Pernambuco tem uma taxa de letalidade de 47,3 para cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Sergipe (64,7), Alagoas (54,2), Rio Grande do Norte (53,4), Pará (50,8) e Amapá (48,7).

Fonte JC

Um Comentário

Deixe uma resposta