Pernambuco: vice-governador assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Paulo Câmara confirma Raul Henry na secretaria de Desenvolvimento Econômico. (Foto: Instagram)

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, assumiu na tarde desta sexta-feirar (13) a pasta da Secretaria de Desenvolvimento econômico. A posse deve acontecer ainda neste mês de janeiro.

“Raul tem experiência, dimensão, capacidade de gestão, nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado. Pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”, elogiou Paulo Câmara ao fazer o anúncio.

Raul assume o lugar de Tiago Norões, que pediu demissão em dezembro do ano passado alegando motivos pessoais. Segundo a Secretaria de imprensa do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico não irá mais acumular o cargo de presidente da Suape, como acontecia até o fim do ano passado.

História

Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Raul Henry já ocupou os cargos de vice-prefeito do Recife, secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes. No âmbito estadual, ele já atuou como secretário de Educação e Cultura e como secretário de Planejamento. Entre 2007 e 2014, exerceu um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal.

Deixe uma resposta