Petrolina abre workshop da Aspa “Acelerando o Varejo”

worshop

Gestão, atendimento qualificado ao cliente, merchandising nos pontos de vendas, empregabilidade e reforma tributária. Estes foram os principais assuntos debatidos na noite desta segunda-feira (28), durante a abertura do workshop “Acelerando o Varejo”, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.

O evento, uma realização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), foi aberto com uma palestra da consultora do Sebrae – PE, Érica Paiva que falou aos empresários e profissionais do comércio local sobre o foco nas vendas e o merchandising de alto impacto. Em seguida, a consultora da Aspa, Paula Valéria destacou algumas novidades e tendências do varejo fazendo um link com a realidade regional.

O workshop “Acelerando o Varejo”, que deverá acontecer também nos municípios de Ouricuri (29/03), Petrolândia (30/03) e Pesqueira (31/03), foi encerrado com um concorrido debate, envolvendo o público e representantes dos parceiros CDL, Sebrae, Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e a Cadan Distribuição.

De acordo com o diretor executivo da Aspa, Sebastião Rodrigues o encontro foi muito proveitoso. “Uma oportunidade impar para trocarmos ideias com os setores que comercializam alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, perfumaria, cosméticos e miudezas. Fazemos um balanço positivo também pela participação da cadeia local de abastecimento nas áreas de panificação, bares, restaurantes e lanchonetes”.

O gerente de vendas da Cadan Distribuição, Lauro Soares também avaliou como oportuno e positivo o workshop. “Estamos inaugurando nossa filial de Petrolina no próximo dia 15, trazendo para o sertão  uma empresa inovadora com quatro segmentos: Atacado Generalista, Distribuição, DEB-Distribuidor Especializado em Bebidas e DEC – Distribuidor Especializado e Cosméticos. Somos um braço das indústrias através de nossa logística eficiente chegando aonde elas não conseguem chegar “.

Lauro Soares lembrou ainda  que durante a programação de inauguração  serão realizadas várias ações formativas. ” Vamos oferecer aos nossos clientes serviços de layoutização  de gôndolas no segmento de bebidas e perfumaria. No dia 14, serão ministradas as palestras “Crise? Você pode superá-la! Como vender mais atualizando o layout da sua loja”, com Mônica Leão e “A importância da gestão da loja e das pessoas para redução de impostos” com Adilson de Araújo Silva. Uma outra novidade é a entrega dos produtos ao cliente em até 24h, através de uma logística inteligente. Tudo isso cumprindo a missão da Cadan que é o fortalecimento do varejo tradicional para enfrentar a concorrência dos grandes Auto-Serviços”, concluiu o gerente de vendas.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta