Petrolina adere ao programa ‘Criança Feliz’

(Foto: Ilustração)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho esteve em reunião com ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e conseguiu inserir Petrolina no programa do Governo Federal, ‘Criança Feliz’.

Petrolina estava fora da iniciativa devido ao baixo Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referências da Assistência Social (ID-CRAS) no ano de 2015. O programa contempla gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Através de visitação familiar, técnicos capacitados mostram aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança.

“Mesmo sendo considerada cidade de grande porte, Petrolina ficou fora do programa devido ao ID-CRAS de 2015, que foi bem menor que 3. Municípios menores, como Cabrobó, Parnamirim e Ouricuri, por exemplo, alcançaram o índice de 3.33, enquanto Petrolina ficou abaixo de 2.5”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho.

Deixe um comentário