Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina amplia atendimento voltado à saúde da mulher com mais exames preventivos

(Foto: Ascom)

O atendimento voltado para a saúde da mulher em Petrolina foi ampliado, com a realização de mais exames preventivos, também conhecidos como Papanicolau. Segundo a Prefeitura, através do programa Petrolina Cuida, agora 55 exames são realizados por equipe da saúde da família.

Anteriormente o número era de apenas 12 e a ampliação foi possível com a contratação de um novo laboratório que realiza 5.500 atendimentos mensais. A diretora de Atenção Básica do município, Lorena Andrade destaca a importância dessa conquista.

“O exame citopatológico é reconhecido como uma estratégia segura e eficiente para a detecção precoce do câncer do colo do útero. Vale ressaltar que após um resultado negativo, o exame deve ser repetido a cada 2 anos. Caso o exame  apresente alteração, deve ser realizado anualmente. Com a ampliação, conseguiremos avançar ainda mais na busca de uma saúde de excelência para Petrolina”, afirma.

Deixe uma resposta