Petrolina aumenta nota e lidera ranking do Ideb em Pernambuco

(Foto: Ascom/PMP)

Com médias acima de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, Petrolina por mais um ano se destaca com a melhor educação básica entre todos os municípios de médio e grande porte do Estado. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça (15).

Nos anos iniciais, Petrolina saltou de 5.8 para a nota 6.2 e foi a única cidade pernambucana com mais de 100 mil moradores a superar a média 6. Já nos anos finais da educação básica, o município sertanejo subiu de 4.9 para 5.2, obtendo também a liderança estadual.

O desempenho de Petrolina chama atenção ainda por superar as médias de Pernambuco (5.5 e 4.8), do Nordeste (5.4 e 4.5) e do Brasil (5.9 e 4.9) tanto nos anos iniciais quanto nos finais. Além disso, pela primeira vez, seis escolas da cidade sertaneja tiveram nota acima de 7.0.

Para o prefeito Miguel Coelho, os indicadores evidenciam os avanços que a rede municipal teve nos últimos anos com investimentos na reestruturação de creches, escolas, contratação de professores, robótica, ensino em tempo integral entre outras ações.

“Este é o reconhecimento pelo trabalho que foi feito em Petrolina todos esses anos. Aumentamos muito os investimentos públicos na educação, conquistamos parcerias com o Governo Federal para construção de creches, infraestrutura e estamos promovendo a modernização da rede pública. Apesar de estarmos liderando no estado, com médias acima do Brasil, Pernambuco e Nordeste, ainda há muito a ser feito porque buscamos ter a melhor educação básica de todo o País”, comentou o prefeito após saber os resultados do Ideb.

Deixe uma resposta