Petrolina avança para implantação de iluminação LED em toda cidade

Iluminação de LED deve ser implantada em toda cidade.

Nesta quinta-feira (19), a prefeitura de Petrolina realizou uma consulta pública sobre o projeto de Parceria Público Privada (PPP) de Iluminação Pública do município. O encontro aconteceu no auditório da Facape com o objetivo de tirar dúvidas e modificar o edital em andamento

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública. Além disso, será implantado um sistema integrado de telegestão que irá apontar quando alguma lâmpada de qualquer uma das principais vias apagar.

“Estamos dando mais um passo não só para a modernização de Petrolina, mas também para proporcionar mais bem-estar à população. Acreditamos que a partir do segundo semestre do ano que vem a troca de iluminação por LED será ainda mais rápida e eficiente”, disse o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A sociedade civil pode colaborar com o projeto, consultar formulários, estudos técnicos e edital no site da Prefeitura de Petrolina. As considerações serão aceitas até o dia 10 de janeiro e devem ser encaminhadas para o e-mail da prefeitura.

Vencida esta etapa, o edital será reformulado com as considerações cabíveis e encaminhado para o TCE. A previsão é que em fevereiro o estudo seja publicado em Diário Oficial e em abril seja aberta a licitação. O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal.

Deixe uma resposta