Petrolina: Bancada de Situação estuda derrubar todos Requerimentos da Oposição se “politicagem” continuar

Situação derrubará pedidos da Oposição, na Câmara de Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

“Se a Oposição não mudar sua forma de fazer a política, de debater o bom debate, se isso não mudar nós vamos todo e qualquer Requerimento da Oposição, seja qual for”. O recado à Bancada de Oposição de Petrolina foi dado na sessão dessa quinta-feira (26) pelo líder da Situação, Aero Cruz (PSB).

Aero está insatisfeito com a postura da Oposição de, segundo ele, fazer politicagem com pedidos. Hoje ele pediu que os governistas mais uma vez derrubassem um Requerimento dos adversários sobre informações a investigação da Operação Lava-Jato que poderia envolver a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Sem muita discussão, Situação volta a derrubar Requerimento da Oposição

“É a continuação do palanque político que a Oposição quer montar aqui na Câmara. Isso é inconstitucional, são poderes diferentes. Como é que o vereador quer convocar o prefeito aqui. Mais uma vez como líder do governo, coloquei para a Bancada que nós não vamos entrar nessa discussão”, afirmou Aero.

Para o vereador, a Oposição quer antecipar a disputa de 2020.  “É isso que eles estão tentando fazer. Vamos ter uma reunião da Bancada e vou passar para a Bancada: se a Oposição não mudar sua forma de fazer a política, de debater o bom debate, se isso não mudar nós vamos todo e qualquer Requerimento da Oposição, seja qual for”, pontuou.

Oposição não tem medo, afirma líder

O líder da Oposição, Paulo Valgueiro disse que a bancada não teme a maioria da Casa Plínio Amorim. O edil rebateu Aero e disse que a própria Lei Orgânica Municipal dá direito aos membros do Legislativo de pedirem informações e até a presença do prefeito.

“O vereador precisa ler um pouquinho a Constituição e a Lei Orgânica. O Requerimento está embasado nos artigos da Lei Orgânica que trata da convocação do prefeito e secretários para esclarecimento. A gente faz nossas proposições bem arregimentadas e calçadas na Lei Orgânica”, ressaltou.

Sobre um possível medo após a fala de Aero, Valgueiro foi categórico: “Jamais vão amedrontar a Bancada de Oposição. A gente respeita o povo de Petrolina e a gente não vem aqui para brincar, vem aqui para apresentar projetos sérios. Vamos continuar com a nossa postura séria e de fiscalização. Sempre que necessário vamos apresentar Requerimentos. Todas as terças e quintas vamos apresentar Indicações, sempre que tiver projetos importantes a Bancada de Oposição vai continuar apresentando e não vai se amedrontar jamais”, finalizou.

Deixe um comentário