Petrolina: chuva provoca alagamentos, mas não há registros de desabrigados

Voltou a chover forte em Petrolina

A quarta-feira (4) está sendo de mais chuva em Petrolina. Nas últimas duas horas choveu uma média de 30mm na zona urbana, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Diante de tanta água em pouco tempo, a cidade já registra problemas.

Na Avenida da Integração, próximo a Havan, já há alagamento nos dois lados da faixa. Um leitor registrou o momento e divulgou nas redes sociais. Confira no vídeo a seguir:

Também há problemas nos bairros periféricos, a exemplo do bairro Antônio Cassimiro. O Blog Waldiney Passos a Prefeitura de Petrolina, que informou não haver, até o momento, registro de desabrigados. Vivendo um cenário de muita chuva em poucos dias, a Prefeitura já estuda um projeto de drenagem.

A cidade recebeu um grande volume de chuvas em um curto espaço de tempo. Há locais na zona urbana que registraram mais de 100 milímetros, quando a média para todo o mês de novembro seria 40 milímetros. Já está previsto um projeto a fim de solucionar o problema de drenagem na cidade. A empresa contratada ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas existentes no município e elaborar um plano de ações que contemple o escoamento das águas da chuva”, diz uma nota encaminhada ao Blog.

As equipes da Defesa Civil estão nas ruas, monitorando os bairros mais suscetíveis a problemas. Caso necessite dos trabalhos, basta ligar para o 153. Através das suas redes sociais, o prefeito Miguel Coelho (MDB). “Você que está nos bairros, se tiver algum problema de situação mais urgente, manda para a Defesa Civil“, orientou.

Deixe uma resposta