Petrolina: confira o que abre e fecha no feriado de carnaval

Sindicato alerta que carnaval não é feriado oficial e empresários podem abrir as portas (Foto: ASCOM)

A partir desse final de semana já é carnaval oficial e muitos aproveitam para viajar e aproveitar a folia em outros locais. Para quem permanecer em Petrolina e desejar aproveitar o tempo livre, é necessário estar atento ao funcionamento do comércio e repartições públicas.

Comércio 

A recomendação do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) é a seguinte: carnaval não é feriado municipal, portanto o empresário pode sim abrir as portas na segunda e terça-feira da folia, bem como na Quarta-feira de Cinzas. Não é necessário contabilizar hora extra. Quem não abrir as portas poderá utilizar as horas não trabalhadas via compensação em outras datas futuras.

Repartições públicas

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na segunda-feira (24), véspera de Carnaval. Na terça não haverá expediente e na quarta, apenas pela tarde. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como segurança, saúde e segurança.

Os órgãos da Justiça atuarão em regime de plantão entre hoje (21) até a quarta-feira de cinzas (26), abrindo apenas das 13h às 17h. As agências bancárias abrem nessa sexta e retomam expediente somente na quarta-feira de Cinzas às 14h.

River Shopping

Um dos principais locais de lazer da cidade, o River Shopping também terá expediente especial. No final de semana e segunda-feira, os horários são normais. Na terça-feira as lojas estarão abertas das 14h às 20h; a praça de alimentação da 12h e às 22h; o Big Bompreço das 8h às 22h. Na quarta-feira (26) o horário seguirá o normal.

Deixe uma resposta