Petrolina e Juazeiro acordam parcerias para proteção do Meio Ambiente

Reunião meio ambiente 1

A proposta é estabelecer práticas conjuntas que possam coibir e amenizar a prática de crimes ambientais na região e para isso, a Agência do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA/PE) e a secretaria do Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro (BA), preparam ações conjuntas.

De acordo com a gestora da AMMA, Denise Lima a parceria entre as cidades é fruto de um encontro realizado na manhã desta segunda (15) com secretário do Meio Ambiente da cidade baiana, Agenor Souza.

Souza lembrou que o é gerado em Petrolina, também reflete em Juazeiro considerando que as duas cidades são irmãs, ligadas pelo rio São Francisco, que por si só já demanda muito de nossa atenção. “Se a gente não sincronizar informação e trabalho, automaticamente os problemas saltam de um lado a outro e nunca ficaremos livre disso”, pontuou o secretário.

A gestora da AMMA, citou os desafios enfrentados em Petrolina para os cuidados com o Meio Ambiente. “A área ambiental é bem complexa, mas avaliamos que o município tem tido avanços consideráveis. Conseguimos ampliar o número de profissionais que trabalham conosco, intensificamos atividades como licenciamento e fiscalização e temos uma atenção com o processo de educação ambiental. Petrolina hoje é considerada uma referência no estado de Pernambuco e nossa meta é avançar cada vez mais”, afirmou  a secretária Denise.

Deixe uma resposta