Petrolina e Juazeiro reforçam ações na Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti

(Foto: Ascom/PMP)

Ao longo desta semana, os municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) estão realizando diversas atividades para alertar a população sobre a importância de combater a proliferação do Aedes aegypti.

Nesta sexta-feira (6), a prefeitura vai realizar um mutirão no bairro João de Deus, em alusão à Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, das 7h30 às 12h30. O objetivo é prevenir contra a dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas por esse vetor.

Visando atingir todos os públicos, no sábado (7), acontecerá uma mobilização na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade, durante toda a manhã. Na ocasião, será realizada uma exposição e a equipe fará panfletagem orientando a população que é preciso redobrar a atenção na vistoria às suas casas e quintais.

Juazeiro

No período de janeiro a dezembro de 2018, Juazeiro notificou 122 casos suspeitos de dengue, com oito casos confirmados no município. Em 2019, foram 354 casos notificados e 76 confirmados. Entre as atividades desenvolvidas durante esta semana está distribuição de materiais informativos e educativos, além de murais e rodas de conversa com a comunidade.

A secretaria da saúde considerou elevado o número de casos confirmados de dengue nos bairros: Pedro Raimundo, Santo Antônio, Antônio Guilhermino, Campos e Dom Jose Rodrigues e vai realizar nestes locais, atividades integradas da Vigilância Epidemiológica com Equipe de saúde da família (ESF) e Núcleo de Educação Permanente (NEPS) durante a semana de mobilização.

Deixe uma resposta