Petrolina e municípios do Sertão avançam à Etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19

O que muda: cinemas, teatro e ampliação do horário em restaurantes

Seguindo a estimativa inicial, o Governo de Pernambuco autorizou o avanço de mais uma etapa no Plano de Convivência com a Covid-19 a Petrolina e outros municípios do Sertão. Conforme anunciado na coletiva de imprensa de quarta-feira (30), a partir do dia 05/10 a cidade alcança a Etapa 9.

Isso significa que, a partir de segunda-feira estão autorizados (confira aqui os protocolos) os cinemas, teatros e eventos sociais e culturais com até 100 pessoas ou 30% da ocupação do espaço (o que for menor). Os serviços de alimentação poderão receber até 70% da capacidade e  funcionar das 6h à meia noite.

Quem poderá avançar a Etapa 9:

  • VI GERES – Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa;
  • VII GERES – Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante;
  • VIII GERES – Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista;
  • XI GERES – Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

A IX GERES cuja sede é Ouricuri e a X GERES, de Afogados da Ingazeira, permanecem na Etapa 8 e somente alcançarão a Etapa 9 na segunda semana de outubro.

Deixe uma resposta