Petrolina ganhará cemitério ecologicamente correto, lançamento acontece em novembro

(Foto: Divulgação/SAF)

O grupo SAF está expandido seus negócios em Petrolina e em novembro lançará o primeiro cemitério ecologicamente correto da cidade. A empreitada é um sonho antigo que vem desde chegada da empresa – com 23 anos de mercado – ao município.

Localizada na BR-428, na saída para Recife, o projeto será lançado no dia 15 de novembro com uma missa celebrada pelo padre Antônio Maria. Esse será o segundo cemitério do SAF no interior, o primeiro foi inaugurado em Salgueiro e o espaço conta ainda com um crematório.

“Hoje nós chegamos com o projeto que é o Cemitério SAF, em Salgueiro já tem, mas o ecologicamente correto com crematório está sendo lançado em Petrolina no dia 15 de novembro. Ele é um cemitério voltado para as pessoas carentes, vai ser com dignidade, respeito e com honra [para ricos e pobres]”, destacou o proprietário do SAF, Clebel Cordeiro.

O projeto foi apresentado à imprensa na segunda-feira (22) e de acordo com o empresário, os materiais utilizados no cemitério não permitem a contaminação do solo: o granito é ecológico, feito com garrafa pet, bagaço de cana e palha de coco, o consumo de água é reduzido e existe uma extensa área verde.

As cinzas de quem optar pela cremação poderão ser depositadas nas raízes das árvores, evitando quaisquer danos à natureza. Diferentemente dos outros cemitérios, o novo lançamento é vertical e os locais de sepultamento são reutilizáveis a cada três anos.

O grupo planejou cemitério para agregar o cliente SAF e acrescentando R$ 15,00 no plano funerário, toda a família terá direito a usar o jazigo. No evento de novembro, a comunidade poderá ver de perto a empreitada, como explica o diretor-presidente da Rede SAF, Geraldo Neto. “Nós vamos apresentar à sociedade e as pessoas de Petrolina esse projeto”, finaliza.

Deixe uma resposta