Petrolina ganhará sucursal do Jornal Brasil de Fato, nessa quarta

O lançamento da versão Pernambucana do Jornal Brasil de Fato acontecerá nessa quarta-feira (9), a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (PE), localizado na Avenida das Nações.

 Na ocasião deverá ser debatida a importância deste meio de comunicação para o estado e como deverá ser o esquema de distribuição na região.
Para o médico Hugo Crasso, um dos organizadores do evento, as perspectivas são animadoras. “Depois do lançamento em Recife, no último dia 23 de novembro, estamos animados para este evento aqui em Petrolina. Não só pela importância política e econômica da região, mas pela integração entre diversos movimentos e sindicatos com o objetivo de construir mais um meio de comunicação para a população de todo o estado”.
Jornal Brasil de Fato
Lançado em 2003 como um jornal nacional, o Brasil de Fato adquiriu uma outra característica, com versões estaduais e distribuição gratuita para a população.
Aqui no estado, assim como em outras versões já lançadas, ele existe graças a uma importante parceria entre diversos movimentos como a Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragens, Movimento dos Trabalhadores sem Terra e sindicatos e centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores.

Deixe uma resposta