Petrolina já cadastrou mais de 7 mil pessoas dos grupos de risco para tomar a vacina contra a Covid-19

(Foto: Ascom/PMJ)

Como  a quantidade de vacina contra a Covid-19, distribuída para os municípios ainda não é suficiente para vacinar toda a população, a vacinação está sendo feita por etapas e atendendo apenas os grupos mais vulneráveis a infecção do novo coronavírus.

Para otimizar esse processo, a prefeitura de Petrolina criou uma plataforma para que as pessoas desses grupos prioritários possam se cadastrar e assim ser identificadas com maior facilidade e possam receber a primeira dose do imunizante. Cerca de sete mil pessoas já fizeram o cadastramento.

Neste primeiro momento, estão sendo vacinadas as pessoas que compõem a primeira etapa. São os profissionais da saúde, idosos que residem em abrigos e idosos acima de 85 anos.

O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com. Ele permite que qualquer integrante de todas as fases, determinadas através das diretrizes do Ministério da Saúde e Governo do Estado, faça seu agendamento e, quando chegar o seu momento de vacinação, o cadastrado receberá um alerta, no celular ou no e-mail, informando o dia e o local em que irá receber a primeira dose.

O município já recebeu 11.826 vacinas contra o novo coronavírus. Desse total, 9.876 são do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose dos trabalhadores de linha de frente no combate a covid-19 e idosos residentes em abrigos, e 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca, destinadas para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos. O município já imunizou 4.742 pessoas.

Deixe uma resposta